Lives auxiliam setor do turismo de Maringá a enfrentar a crise

Ação quer preparar empresas para retomada das atividades; nesta quinta (23), conversa será sobre agências de viagem

Para ajudar o setor do turismo de Maringá frente ao impacto da crise causada pela pandemia do Coronavírus, o movimento #SuperaTurismoMga tem realizado, entre outras ações, uma série de lives, transmissões ao vivo pela internet, com especialistas para capacitar e tirar dúvidas de empresários e profissionais da área. A próxima, que terá como tema “Estratégia e tendências: agências de viagem”, será nesta quinta-feira (23), às 14 horas. Para participar, basta se inscrever pelo link: https://bit.ly/InscriçõesLiveAgências.

As consultoras do Sebrae/PR, Patrícia Albanez e Patricia Santini, serão as responsáveis por abordar o conteúdo. “O setor precisa olhar adiante, porque a sociedade está passando por mudanças e não será a mesma após a crise. Com a lives, a provocação é para os empreendedores e profissionais consigam fazer o exercício de buscar novos formatos de negócio. Qual o propósito da empresa? Se for proporcionar férias inesquecíveis, abre a possibilidade de pensarmos em outra forma de fazer a mesma entrega”, comenta Patricia Santini.

Já foram realizadas lives sobre Legislação trabalhista; Acesso a crédito; Como se adaptar à transformação dos negócios; e Marketing para bares e restaurantes. “Propomos assuntos e recebemos demandas, como para tratar das agências de viagem. Essa troca continua ao vivo, quando os participantes podem interagir, tirar dúvidas”, comenta Patricia.

Para a proprietária da Petra Turismo, Cristina Coelho, com a paralisação das atividades, a primeira preocupação foi como manter a equipe. “Pontuei o medo de perder a equipe no questionário do Sebrae. Tinha várias dúvidas sobre a legislação trabalhista, suspensão de contrato, redução de carga horária, que sanei na live sobre o assunto. Consegui conversar com a equipe e fazer ajustes”, conta.

Segundo a Cristina, a busca por informações agora está voltada para estratégias que poderá adotar na retomada. “Mais pessoas vão querer viajar para locais próximos e com segurança. Será hora de negociar com fornecedores. Também vamos priorizar um relacionamento mais humanizado com os clientes”, explica a empresária.

O empresário Marcelo Fernandez, do Hotel Ipiranga, conta que tem acompanhando transmissões dos diversos temas. “Enquanto os hotéis permanecem fechados, estou aproveitando para me capacitar. A ideia é estarmos preparados para reativar clientes e buscar novos, assim que tivermos autorização para a reabertura”, comenta Fernandez.

O movimento #SuperaTurismoMga é resultado da união das entidades locais: Sebrae/PR, Diretoria Municipal de Turismo, Rede de Turismo Regional (Retur), Maringá Convention & Visitors Bureau, Conselho Municipal de Turismo de Maringá, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Núcleo das Agências de Viagens de Maringá (Navi), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel-Noroeste), Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhotel) e Associação Maringaense das Agências de Viagens (Amav).

Apoio

Além de ações locais para os setores, o Sebrae mobilizou colaboradores em uma força-tarefa para realizar online ou por telefone, sem custos, para ajudar os empreendedores. O contato pode ser feito por meio do portal do Sebrae/PR (www.sebraepr.com.br), WhatsApp (41-99787-8003), pelo 0800 570 0800 ou pelo telefone (44) 3220-3474, do Sebrae/PR, em Maringá.

Por meio do portal www.sebraepr.com.br, onde o empresário tem ainda acesso livre e gratuito a orientações, exemplos de outros empreendedores que encontraram soluções inovadoras, dicas de como lidar com a atual situação, e cursos.

Estão disponíveis materiais gratuitos, como planilhas, e-books e infográficos. E é possível participar de mais de 100 palestras, oficinas e cursos EAD em áreas como gestão, marketing, mercado e vendas, planejamento, empreendedorismo e outros.

Matéria original: Sebrae

Deixe um comentário

Filtre por Categoria

Leia Mais

Acompanhe nossas Redes Sociais:

Destinos Preparados Atualizados Ideais para você!

Mais de 10 anos de experiência.